Personal tools
Você está aqui: Home Adote um animal Nossos Protegidos Cães
Document Actions

Cães

Subir um nível

Estes são os cães da ProAnima ou de parceiros que aguardam adoção. Nossos cães são entregues esterilizados, com as vacinas (inclusive contra a Leishmaniose), e vermífugos em em dia , plaqueta de identificação e tendo sido examinados por veterinários.

Colombina

Colombina

Esta linda e jovem mestiça de Fila Brasileiro tem aproximadamente 1 ano de idade. Foi encontrada em março/14 com as patinhas em carne viva. Hoje está com as patinhas saradas e excelente estado de saúde. É extremamente medrosa e precisa de tempo e espaço para confiar em novas pessoas.

20/4-/5-17 15h03


Leia Mais…

Rex

Rex

Este moço tem uma história tão longa e convoluída que se a gente fosse contar aqui arriscava virar roteiro de novela mexicana. O fato é que Rex , a despeito de ser bastante jovem, já sobreviveu a fratura por atropelamento, maus tratos, parvovirose e cinomose. Hoje está forte e lindo, e esperamos que em alguns meses a sua pata esteja super consolidada, depois de meses de uso de fixador externo. Rex tem um olhar cativante, é extremamente amoroso e brincalhão com pessoas que entendam que ele ainda é inseguro em torno de pessoas novas. Seu comportamento ainda demanda bastante atenção, mas ele é um dos cães que aprende com mais facilidade que conhecemos e ele já entende várias palavras em sua nova rotina em seu lar temporário. É bastante reativo e não pode conviver com os outros cães machos do lar temporário, e por isso buscamos um lar onde ele seja o único cão, (podemos testá-lo com cadelas). Ele tem um lado husky bem forte, o que envolve um pelo denso ( mesmo curto), gostar de água, ser um mestre em escalar cercas e caçar. Ou seja, nada de uma casa com gatos ou outros animais pequenos. O que mais? Ele tem um dos sorrisos mais adoráveis do mundo e adora caminhar, passear de carro, e buscar infinitas bolinhas.

20/4-/1-20 15h42


Leia Mais…

MEL

MEL

Mel É uma vira-latinha muito linda, bem mansinha e educada! Ela foi encontrada no Taquarí, muito faminta, muito suja e com muito frio. De porte médio, ela deve ter por volta de 1 a 2 anos de idade, é muito carinhosa e se dá muito bem com crianças e outros cães. Está bem de saúde. Já está vermifugada, vacinada e castrada. Negativa para leishmaniose. É sempre bom lembrar que cães adultos adaptam-se muito bem a um novo lar amoroso!

20/3-/0-15 19h00


Leia Mais…

Cowboy

Cowboy

O Cowboy é protagonista de uma linda história. Sua atual protetora estava fechando o portão de sua casa quando sentiu uma patinha tocando sua mão. Era o Cowboy, com muita fome, sede, pedindo desesperadamente por um asilo. Provavelmente foi abandonado por seus antigos donos, pois estava de coleira. Os donos foram procurados, mas ninguém se manisfestou. Foi acolhido e agora procura um novo lar! É um cão grande, forte, ativo, de aproximadamente 1 ano e meio. Ideal para lugares amplos.

20/3-/4-10 16h21


Leia Mais…

Lívia

Lívia

Lívia foi encontrada em uma matilha perto de uma escolinha, tentando se aproximar em busca de amparo, tentando conseguir restos de merenda. Estava sofrendo maus tratos dos alunos e professores, que não mediam esforços para expulsá-la e impedi-la de se alimentar. É uma cadelinha jovem, muito alegre e ativa, além de ser muito carinhosa.

20/3-/4-10 16h12


Leia Mais…

Mancha

Mancha

Mancha é uma linda vira de porte médio. Toda branca, um uma mancha ao redor de um dos olhos, é um charme só! Foi encontrada na região do Grande Colorado. Doada, vivia num local sem uma sombra para abrigar-se do sol, como resultado, acabou contraindo um cancer de pele, Foi curada. Mas, por ser muito branca, necessita um local com muita sombra, para evitar que venha a contrair cancer de pele novamente. Ela é muito alegre, ativa e gosta de ser a dona do pedaço,

20/2-/6-24 22h41


Leia Mais…

Brisa

Brisa

Brisa vivia perambulando na rodoviária de Planaltina, vivendo dos restos que um e outro jogavam, fugindo daqueles que a escurraçavam. Hoje vive tranquila em seu lar temporário, aguardando uma família definitiva para encantar com alegria. Estima-se que tenha nascido na metade de 2011. É dócil, adora um carinho e, com certeza, vai trazer muitas alegrias para quem lhe oferecer um lar seguro e amoroso,

20/2-/6-24 21h48


Leia Mais…

Filó

Filó

Filó é sapeca, cheia de vida e adora uma brincadeira. Foi encontrada na BR020, quando estava sendo perseguida por outros cães, pois estava no cio. Resgatada, foi castrada e doada para uma família que vivia num apartamento. Meses depois, foi devolvida por que soltava pêlo. Triste, pois em lugar da família procurar um veterinário para verificar a causa, devolveu-a, como um objeto que não serve mais. Veio muito estressada, o que pode ter sido a causa da perda de pêlos. Logo ficou boa! Olha, quem não suporta pêlos, não pode ter cães ou gatos. Eventualmente o cão vai soltar pêlos. Nós não soltamos diariamente alguns fios de cabelo também? Bom, Filozinha aguarda uma família de verdade, que a ame, cuide, e a quem ela possa devotar seu amor incondicional. Ela é bem jovem, estimamos que tenha nascido nos primeiros meses de 2011. Tamanho mais para pequeno, peludinha. Ela é tão serelepe que foi difícil conseguir uma boa foto, pois adora ficar brincando ao redor da gente!

20/2-/6-24 21h20


Leia Mais…

Lady

Lady

Lady foi encontrada num posto de gasolina. Talvez abandoram-na lá ou talvez na estrada, onde foi caminhando até encontrar um local onde conseguisse algum alimento. Hoje ela está recuperada e espera um lar para chamar de seu. É jovem, estimamos que tenha nascido em 2010. Tem tamnho médio, um pêlo lindo e um olhar irresistível, será que tem um cantinho, cheio de amor e carinho para ela, em sua casa?

20/2-/6-24 21h12


Leia Mais…

Lessie

Lessie

Lessie foi encontrada vagando nas ruas de Brasilinha de Goiás, com uma das patas ferida, magrela, faminta. Muitos passavam por ela, cegos ao seu sofrimento e fome. Mas um dia, uma pessoa enxergou seu sofrimento, recolheu-a, tratou de suas feridas, de sua fome, deu-lhe carinho. Agora, só falta um lar definitivo para ela! Ela tem tamanho médio, pêlo curto e liso. Estima-se que tenha nascido em 2011.

20/2-/6-19 21h46


Leia Mais…

Morena

Morena

Morena fazia parte de um grupo de 14 cães que foram jogados numa área isolada na região de chácaras de Águas Emendadas. Ela cuidava do Bob, que tinha pata ferida. Morena é uma cadela dócil, carinhosa e busca uma família amorosa que lhe ofereça um lar definitivo. Estima-se que ela tenha nascido em 2008. Tem tamanho médio e um lindo pêlo liso, em tons de marrom.

20/2-/6-19 20h36


Leia Mais…

Coquinho

Coquinho

Coquinho é uma guerreira. Mesmo na rua, sobreviveu à cinomose e à estacão de chuvas. Ficou prenha, desenvolveu uma gravidez tubária e, felizmente, foi resgatada e castrada à tempo. Provavelmente mestiça de labrador, ela só ficou com um tique nervoso. Ainda toma suplementos vitamínicos para recuperar-se dos tempos de vacas magras (doações de Pêlo & Derme são muito bem vindas) e doxiciclina. Já está castrada e vacinada, inclusive contra leishmaniose! Estimamos que tenha nascido no final 2010/início 2011. É tranquila, carente e cativante com seu olhar tomara-que-me-adote! Estas fotos são de antes dela ser recolhida. Em breve colocaremos fotos recentes!

20/2-/5-11 14h26


Leia Mais…

Scott

Scott

Scott foi encontrado perdido, vagando pelas ruas. Provavelmente mais um caso de cão que saiu atrás do seu dono, quando este saiu de carro, sem que ele tenha percido, e acabou perdendo-se. Ou então é daqueles casos em que os donos deixam o cão passear sozinho. Até que um dia, o cão acaba perdendo-se. Scott parece ser mestiço de weimaraner. É dócil e tranquilo. Precisa muito de um lar com um bom espaço para correr e uma família a quem dedicar todo seu amor e fidelidade.

20/2-/3-25 21h21


Leia Mais…

Soneca

Soneca

Soneca foi abandonada ainda bebezinha. Tão cedo já conheceu a maldade e o descaso humano, mas conheceu também a generosidade daquela que a resgatou. Ainda é um pouco tímida com estranhos, coisa natural de uma animal que sofreu maus-tratos. Um pouco assustada com os estranhos e com a máquina fotográfica, tirar fotos dela não foi uma tarefa muito fácil, por esta razão, em algumas fotos ela aparece junto com Billy. Soneca tem pelagem cor de caramelo e estimamos que tenha nascido em julho/2011. Ela procura um lar definitivo para encantar a todos com seu jeitimnho brejeiro e, ao memso tempo, tímido. Estimamos que, quando adulta, terá tamanho entre pequeno e médio.

20/2-/1-30 23h19


Leia Mais…

Dash

Dash

Dash é um mestiço de dachshund (também conhecido como salshicha, teckel). Ele foi encontrado atropelado na Planaltina. Foi socorrido, curado e agora procura uma família definitiva, que ofereca um local seguro e que não o deixe passear sozinho, pois ele não tem noção do perigo que corre em nossas ruas, avenidas e estradas! Estimamos que tenha nascido em 2008/2009.

20/2-/1-30 22h57


Leia Mais…

Billy

Billy

Billy é este virinha simpático, ainda ressabiado com as maldades que sofreu, tornando-o um pouco tímido e ressabiado com a raca humana. Estimamos que tenha nascido em Julho/2011 e, quando adulto, estimamos que terá tamanho médio. Ele procura uma família humana amorosa para fazer parte como mais um membro e esquecer as maldades que sofreu já em tão tenra idade!

20/2-/1-30 22h51


Leia Mais…

Mustafah

Mustafah

Mustafah é um cão cheio de vigor e disposição, principalmente para ganhar um carinho! Uma mistura com terrier, aqueles de pêlo duro, e uma barbichinha que lhe confere um encanto ainda maior. Um grande companheiro, daqueles que gostam de ficar ao seu lado sempre , de preferência que não tenha que dividir sua atenção com outro cão. Uma fêmea por companhia? Talvez, pois ele não parece nada bôbo! Ah, não esqueça que todos os cães que encaminhamos para adoção são castrados, logo não haverá possibilidade de ele fazer filhotes!

20/2-/1-21 14h56


Leia Mais…

Lilí

Lilí

Lilí faz parte da turma dos 14 abandonados por uma pessoa que chegou num carro, abriu o porta-malas, tirou um saco de estopa, abriu e de lá saíram 14 cãeszinhos desesperados e assustados. Ela é dócil e, como todos os da sua turma, procura um lar definitivo para fazer parte e nunca mais conhecer o desespero do abandono.

20/2-/1-21 14h44


Leia Mais…

Chulipa

Chulipa

Chulipa é a energia e a alegria em quatro patas! Foi abandonada, junto com outros 13 cães, numa rua na região de chácaras de Planaltina: chegou um carro, o motorista, tirou um saco de estopa do porta malas, abriu o saco e de de lá saíram 14 cães desesperados. Depois, ele entrou no carro e foi embora. Infelizmente ninguém anotou a placa, para denunciá-lo por maus-tratos. É muita maldade, não é? Chulipa está num lar temporário e aguarda um lar para chamar de seu. Promete ser muito dedicada, companheira e trará muitas alegrias a sua família humana.

20/2-/1-21 14h09


Leia Mais…

Faní

Faní

Faní é uma linda cadela de porte médio, peluda, muito dócil e esperta. Foi resgatada ainda filhotona de uma situação de abandono. Estima-se que tenha nascido em 2010. Faní procura uma família humana para fazer parte, mas dessas famílias que ficam com seus cães até o fim, cuidando com amor e carinho. Em troca? Com certeza muito amor, carinho, companheirismo e uma fidelidade incondicional!

20/2-/1-21 14h03


Leia Mais…


[···]