Personal tools
Você está aqui: Home Animais têm direitos Notícias
Document Actions

Notícias

Subir um nível
Diário Catarinense - Animal usado em farra do boi é abatido pela polícia em Florianópolis

Diário Catarinense - Animal usado em farra do boi é abatido pela polícia em Florianópolis

A Polícia Militar abateu um boi que estava sendo utilizado em uma farra na tarde deste domingo no bairro Pantanal, em Florianópolis. O animal fugiu de um mangueirão onde a prática era feita e correu em direção à rua Antônio Edu Vieira. O boi esbarrou em uma viatura da PM e fugiu em direção a um morro.

20/-/1-04 13h12


Leia Mais…

Polícia apreende pássaros silvestres no Paranoá

A Polícia Militar Ambiental (CPMA) localizou na manhã de hoje (09) mais de 100 pássaros silvestres da fauna brasileira. Os animais foram encontrados em uma casa no Paranoá, após denúncia anônima.

20/9-/0-09 20h50


Leia Mais…

Motorista é flagrado com 600 pássaros em rodovia do DF

Um motorista foi flagrado na BR-060, no Distrito Federal, com 600 canários-da-terra. Os pássaros estavam em um carro que vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, na Floresta Nacional. Todas elas estavam amontoadas em gaiolas. Ainda no caminho algumas não resistiram.

20/9-/0-03 16h09


Leia Mais…

Investigação revela sofrimento a que são submetidas as vacas leiteiras

Uma nova investigação da PETA, infiltrada dentro das instalações do fornecedor de leite Land O’Lakes, na Pensilvânia (EUA), revelou uma rotina de imensa negligência e crueldade com que as vacas são ordenhadas para a produção dos produtos da empresa Fortune 250’s. Ao longo de vários meses, o inquérito verificou um estado deplorável, condições imundas para as vacas na fazenda, tais como: baias que estavam cheias de excrementos; vacas que sofriam de doenças e viviam em condições tão terríveis que não resistiam; entre outras atrocidades.

20/9-/9-30 23h59


Leia Mais…

Hospital dos EUA abandona o uso de gatos em treinamentos médicos

Depois de insistentes protestos de ativistas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e simpatizantes da causa animal, o Heartland Regional Medical Center (HRMC), Illinois, Estados Unidos, decidiu abolir o uso de gatos vivos em cruéis exercícios de treinamento médico.

20/9-/9-29 9h11


Leia Mais…

Papagaios e araras apreendidos em SP serão devolvidos à natureza no Pantanal

Mais de 40 aves nativas que foram apreendidas em São Paulo serão devolvidas à natureza no Pantanal mato-grossense. A iniciativa é do projeto da Associação Bichos da Mata, uma instituição privada que trabalha com a recuperação de aves da fauna nacional. Ao total, 49 aves serão soltas: 24 papagaios Aestiva, 23 araras-canindé e mais duas iraúnas machos. Os animais serão trazidos para Cuiabá no dia 4 e as aves serão devolvidas à natureza no dia 11 de outubro na rodovia Transpantaneira, em Poconé.

20/9-/9-28 22h44


Leia Mais…

Cão amarrado a um fusca é arrastado pelas ruas de Santa Cruz do Sul no RS

Um cachorro sem raça definida de pequeno porte, com peso de aproximadamente três quilos, foi amarrado ao para-choque de um Fusca e arrastado por pelo menos duas quadras, neste domingo (27), em Santa Cruz do Sul (RS). O motoboy de 27 anos que dirigia o carro foi identificado pela Brigada Militar e negou ter puxado o cachorro. O animal foi socorrido pela Vigilância Sanitária e está no Canil Municipal recebendo tratamento. Ele está com vários ferimentos e precisará de cuidados por pelo menos duas semanas.

20/9-/9-28 22h31


Leia Mais…

Justiça proíbe a realização de rodeios em Marília (SP)

A Justiça acatou uma Ação Civil Pública movida pela União Protetora dos Animais de Marília (Upam) e proibiu a realização de dois rodeios com shows marcados para ontem à noite na cidade. Os eventos seriam realizados nas arenas da Unimar (Universidade de Marília) e na antiga Examar e estavam previstos também para o sábado e domingo.

20/9-/9-18 21h53


Leia Mais…

Juiz proíbe sacrifício de galos apreendidos pelo Ibama do Piauí

O Ibama está proibido de sacrificar 140 galos de raça apreendidos recentemente pelo órgão. A determinação é do juiz federal substituto Nazareno Reis, da 1ª Vara Federal de Teresina (PI).

20/9-/8-24 14h22


Leia Mais…

Crianças no tráfico de borboletas

Crianças no tráfico de borboletas

Neste aniversário de cinco ano do site O Eco conto uma história de como um jornalismo sério combinado com a força da internet foi capaz de acabar de vez com uma agressão contra a natureza praticada há décadas na região norte catarinense.

20/9-/8-11 19h40


Leia Mais…

MP denuncia jovens que mataram cachorro no interior do RS

O Ministério Público de Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, denunciou por maus-tratos três jovens que mataram um cão, no dia 19 de junho desse ano, em Balneário de Quintão. Segundo a denúncia, os garotos deram vários golpes na cabeça do animal até a morte, além de terem filmado toda a ação. A dona do cachorro, Fátima Regina Soares Fernandes, é acusada de ter encomendado a morte do animal e, por isso, também responderá pelo crime.

20/9-/8-07 19h22


Leia Mais…

Polícia Militar e Sema prendem agricultor por morte de animais silvestres

O agricultor Valdeno Luiz Vieira foi detido por crime lesivo ao meio ambiente. A prisão foi realizada po uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Cáceres, Comando Regional VI, em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no dia 24 de julho. Ao ser indagado sobre o fato o agricultor revelou aos policiais que teria distribuído às margens da BR-070 pedaços de carne recheados com veneno da marca “Furadan” para matar cachorros do mato (lobinhos). Ele argumentou que a ação foi em decorrência dos animais invadirem a sua propriedade e se alimentarem de galinhas, patos e perus. A ação foi realizada durante o fim de semana.

20/9-/7-29 10h58


Leia Mais…


©Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou integral destes conteúdos sem nossa permissão.