Siga a ProAnima nas redes sociais:
  • Início
  • Proibição de animais em circos

Proibição de animais em circos

Não basta apenas manifestar ou demonstrar indignação diante dos maus-tratos aos animais. É importante que políticas públicas sejam elaboradas e executadas para os animais. A sociedade civil organização tem grande responsabilidade nessas ações.

No ativismo devemos atuar em várias frentes, destacamos a boa interlocução da ProAnima com os diversos atores envolvidos para solucionar um problema. Por meio de ações conjuntas, os assuntos são discutidos de forma participativa e as nossas ações se fortalecem.

No caso do Circo Le Cirque, em Brasília, os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, em parceria com a sociedade,uniram esforços para promover o bem-estar de 26 animais.

Conheça a trajetória da luta da ProAnima contra o uso de animais em circos no documento Proibição de ANIMAIS EM CIRCOS - Do Ativismo à construção de Políticas Públicas (clique aqui).

A ProAnima - Associação Protetora dos Animais do DF - luta desde 2003 pelos direitos dos animais. Apóie a nossa causa. Divulgue o nosso trabalho.