Anúncios de animais achados ou perdidos

Esta seção do site  é dedicada ao Rex, que foi perdido no Lago Norte, em 1986, depois de 17 anos de companheirismo. Esperamos que as informações aqui ajudem pessoas a encontrarem seus animais perdidos.

Não desista de procurar o seu amigo peludo – muitas vezes ele está mais perto do que você pensa! Leia atentamente nossas “Dicas úteis”, abaixo, para saber tudo o que você pode e deve fazer para reencontrar seu animal de estimação.

Por razões operacionais, somente publicamos anúncios de animais perdidos/achados no Distrito Federal e cidades do entorno. Agradecemos a compreensão.

Clique nos links abaixo para ver os animais achados e perdidos:

 Perdi meu cão

Perdi meu gato

Achei um cão

Achei um gato

 

Como anunciar nesta seção:

 Se você perdeu um animal, clique aqui para criar e enviar um anúncio para ser publicado gratuitamente neste espaço.

Se você achou um animal perdido, clique aqui para anúnciá-lo gratuitamente.

Pode também enviar um e-mail com fotos de até 100KB para achadoseperdidos@proanima.org.br  que  publicaremos aqui, gratuitamente. Não esqueça de deixar suas informações de contato!

 

Atenção:  os anúncios do Cadê Rex ficarão ativos por 6 meses, prorrogáveis por igual período caso o interessado assim o requeira.

  •  

    Se você encontrou um animal com necessidades na rua, considere acolhê-lo temporariamente até que ele encontre um bom lar. Às vezes deixamos de salvar uma vida por que ficamos em dúvida se o animal está perdido ou só passeando.

    Lembre-se que nenhum proprietário de animal tem o direito de reclamar por você ter prendido (em boas condições, é claro) um animal solto, dado que é obrigação do proprietário mantê-lo sob controle. Não é tão complicado assim. Cative-o, leve-o a um veterinário, peça que seja examinado, vacinado e vermifugado, e veja em quanto tempo poderá ser esterilizado, para que não tenha mais filhotes. Nós podemos partilhar medicações e rações caso tenhamos em estoque na sede. Também podemos indicar veterinários, mas saiba que não podemos negociar o preço do serviço de um profissional; converse diretamente com o profissional e veja como ele pode ajudar você.

    Aí leve-o para sua casa, reservando para ele um espaço separado de outros animais que você tenha, em caso de doença contagiosa diagnosticada pelo veterinário ou caso o animal esteja muito debilitado para se relacionar com outros. Se você acha que não tem espaço, lembre-se de que, em geral, numa clínica ele ficaria numa gaiola. Então, um banheirinho, uma área de serviço, pode servir emergencialmente para o acolhimento do animal.

    Mande a descrição do animal, se possível com até 4 fotos, e seus contatos para o e-mail achadoseperdidos@proanima.org.br, para que coloquemos em nosso website.

    Mande confeccionar faixas e coloque-as nas vias de entrada e saída de sua quadra, rua, condomínio.

    Confeccione cartazinhos e coloque-os em lojas e clínicas veterinárias próximas à sua casa, em padarias, supermercados, farmácias e outros locais de grande movimento. Coloque o cartaz também no Centro de Controle de Zoonoses – Tel: (61) 3226-9336, em Brasília, para o caso dele ser procurado lá.

    Se tem Facebook, publique o cartaz ou a foto dele, avisando que o encontrou e peça para todos compartilharem.  No facebook há várias páginas que publicam posts de animais achados e perdidos, poste lá.  Listamos alguns abaixo:

    Cademeudono Df
    Animais achados e perdidos BRASÍLIA DF
    Cães e gatos achados e perdidos – Brasília e região-DF

     

  • Não perca tempo! Vá logo procurar o animal nas redondezas e perguntar aos vizinhos.

    Procure deixar alguém em casa para o caso de o animal voltar.

    Mande a descrição do animal, se possível com foto, e seus contatos para o e-mail achadoseperdidos@proanima.org.br, para que coloquemos em nosso website.

    Mande confeccionar faixas e as coloque nas vias de entrada e saída de sua quadra, rua, condomínio.

    Confeccione cartazinhos, distribua na vizinhaça, coloque-os em lojas e clínicas veterinárias, em padarias, farmácias, supermercados, pontos de taxi e outros locais de grande movimento. Falar com as pessoas é importante para obter pistas de seu paradeiro. Envie o cartaz por e-mail para seus amigos e peça que eles distribuam para seus contatos. Se tem Facebook, publique o cartaz ou a foto dele, avisando que está perdido e peça para todos compartilharem.  No facebook há várias páginas que publicam posts de animais achados e perdidos, poste lá.  Listamos alguns abaixo:

    Cademeudono Df
    Animais achados e perdidos BRASÍLIA DF
    Cães e gatos achados e perdidos – Brasília e região-DF

     

    Veja também nos grupos de resgate, se alguém localizou seu animal. Listamos alguns abaixo:

    https://www.facebook.com/groups/resgatesembrasilia   
    https://www.facebook.com/groups/Resgates e abandonos em Brasília 
    https://www.facebook.com/groups/Resgates e Lares Temporários DF

     

    Coloque o cartaz também no Centro de Controle de Zoonoses – Tel:  (61) 3226-9336, em Brasília, para o caso de ele ter sido apreendido ou deixado lá por qualquer pessoa.

    Publique anúncio na imprensa local.

    Após encontrar seu animalzinho, coloque uma plaqueta de identificação com seus telefones na coleira dele. Essas plaquetas você encontra em pet shops, são baratinhas, a gravação também é barata. Um gesto simples que ajuda muitos animais a serem devolvidos para seus donos!

     

     

    Veja aqui os animais que voltaram para suas casas:

     

        DESAPARECEU EM BRASÍLIA – LAGO SUL – QI 7



    FELIZMENTE JÁ ESTÁ NA CASA DE SEUS TUTORES!!!!