Personal tools
Você está aqui: Home Notícias
Document Actions

Notícias

Subir um nível

Acompanhe o que acontece na ProAnima e na causa animal

Pôneis do Le Cirque têm novo lar

O hotel Fazenda Stracta, localizado no Núcleo Rural de Tabatinga a 58 Km de Brasília, recebeu nesta sexta-feira (3/10) os nove pôneis vítimas de maus-tratos pelo Le Cirque. Os animais estavam no Zoológico de Brasília desde que voltaram do Mato Grosso do Sul, no mês passado, e foram acolhidos pelo Projeto Pangaré.

20/8-/0-03 17h06


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/0-03 17h04


Leia Mais…

Vizinha alega maus-tratos e ganha guarda provisória de cadela

Vizinha alega maus-tratos e ganha guarda provisória de cadela

Ela diz que via pela janela que boxer nunca saía da varanda do proprietário. Advogado dos donos do animal diz que alegações são 'infundadas'.

20/8-/0-03 15h59


Leia Mais…

Circos e entidades disputam animais em Brasília

Circos e entidades disputam animais em Brasília

Circos e organizações não-governamentais vão se enfrentar em Brasília, em 4 de novembro, durante audiência pública no Congresso sobre a Lei do Circo, que proíbe animais em espetáculos. No cerne da disputa está a guarda de leões e outras espécies exóticas.

20/8-/0-03 8h23


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/9-28 21h46


Leia Mais…

Prefeitura do Rio de Janeiro organiza dia de adoção e vacinação

Prefeitura dá ínicio à primeira fase da campanha anti-rábica. Cães e gatos podem ser adotados na Barra da Tijuca.

20/8-/9-27 18h38


Leia Mais…

Polícia apreende 225 filhotes de papagaio no interior de SP

Os filhotes têm menos de uma semana de vida. Um homem foi detido e disse à polícia que os animais vinham de MS.

20/8-/9-27 18h33


Leia Mais…

Ibama prende 13 pessoas e apreende milhares de aves em Pernambuco

CARUARU, PERNAMBUCO - Treze pessoas foram presas e mais de mil aves foram apreendidas em Caruaru (PE) na maior operação contra o tráfico de animais silvestres realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desde 2003. Iniciada na última quarta-feira, a operação, batizada de Vôo Livre, foi finalizada ontem pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e apreendeu 1.215 pássaros, 15 jabutis, um tatu e um veado catingueiro.

20/8-/9-27 9h54


Leia Mais…

No santuário, chimpanzés retirados do Le Cirque retomam a alegria de viver

No santuário, chimpanzés retirados do Le Cirque retomam a alegria de viver

Decorrido pouco mais de um mês desde a chegada de Jeber e Tyson no Santuário dos Grandes Primatas de Sorocaba, nota-se uma melhora considerável na saúde física e mental de ambos. Os dois chimpanzés machos viviam no Le Cirque e foram retirados do circo por conta de evidências de maus-tratos, numa operação conduzida pelo Ibama e Ministério Público no mês de agosto.

20/8-/9-24 21h45


Leia Mais…

Em debate com a WSPA e a ProAnima, presidente da OAB diz que é favorável à proibição de animais em circos

Em debate com a WSPA e a ProAnima, presidente da OAB diz que é favorável à proibição de animais em circos

Cezar Britto, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que recebeu amplo material da WSPA e da ProAnima sobre o assunto, afirma que é favorável à proibição de animais em circos no Brasil. O apoio da entidade é extremamente importante para a causa dos animais que ainda são explorados pelos circos.

20/8-/9-24 10h52


Leia Mais…

Cirurgia estética que mutila animais poderá ser proibida

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3690/08, do deputado Dr. Talmir (PV-SP), que proíbe a realização, por qualquer profissional, de cirurgias estéticas mutilantes em pequenos animais, como cães e gatos, assim como cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a expressão comportamental da espécie. Atualmente, resolução Conselho Federal de Medicina Veterinária proíbe a realização desses procedimentos por médicos veterinários, mas essa restrição acabou estimulando um mercado paralelo.

20/8-/9-23 22h37


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/9-23 21h29


Leia Mais…

Elefante do Le Cirque é transferido para nova casa em Brasília

Elefante do Le Cirque é transferido para nova casa em Brasília

Depois de quase quinze dias amarrado na carreta do Le Cirque, o elefante Chocolate foi transferido no final da tarde desta terça-feira (23/09) para sua nova casa. Adaptado pelo Zoológico de Brasília, o antigo lar do jacaré-açu (maior do Brasil) e do jabuti abrigará o novo morador. A transferência do animal começou por volta de 11h e durou mais de seis horas.

20/8-/9-23 20h17


Leia Mais…

Bom dia Brasil - Animais soltos em Brasília ganham chip de identificação

Em Brasília, é possível rastrear de longe os animais. Os cavalos recebem um chip de identificação, e o Detran oferece curso para essa categoria de motorista.

20/8-/9-22 8h18


Leia Mais…

Habeas corpus para as chimpanzés

Habeas corpus para as chimpanzés

O ano de 2004 ainda corria quando o dono de um zoológico particular em Fortaleza (CE) se deparou com um inusitado problema: as duas chimpanzés que moravam ali estavam grávidas. Junto com o pai dos filhotes, a população chegaria a cinco indivíduos, número alto para as dimensões do terreno. Lincoln de Moraes, o proprietário, não viu outra alternativa a não ser doar os bebês para o pequeno empresário paulista Rubens Forte, à época dono de uma propriedade em Ubatuba (SP). Hoje, quatro anos e muitas disputas com o Ibama depois, Forte briga na Justiça pelo direito de continuar cuidando das jovens Debby e Megh. Seus advogados entraram com um pedido de Habeas Corpus para os animais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que passariam a ter direitos e deveres equivalentes aos de seres humanos.

20/8-/9-19 21h17


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/9-19 20h29


Leia Mais…

Resultados recentes comprovam eficácia de vacina contra Leishmaniose Visceral Canina (LVC)

Há quatro anos no mercado, a Leishmune comprova proteção de mais de 95% de contra a zoonose que avança em todo o País.

20/8-/9-19 14h46


Leia Mais…

MPF quer fim de veto a tratamento de leishmaniose canina

A Procuradoria-Geral da República em Minas Gerais expediu recomendação para que os Ministérios da Saúde e da Agricultura revoguem recente portaria que proibiu o uso de medicamentos contra a leishmaniose canina. Para a procuradoria, a medida condena indevidamente os bichos doentes à morte - ao suspender a única alternativa disponível de tratamento -, não tem embasamento legal e interfere na autonomia dos veterinários.

20/8-/9-19 12h30


Leia Mais…

Movimento de proteção aos animais faz protesto contra Lei Arouca

Movimento de proteção aos animais faz protesto contra Lei Arouca

Brasília - Representantes de organizações não-governamentais (ONGs) ambientalistas e de proteção animal se reuniram hoje (18), em Brasília, para um ato de repúdio contra a aprovação da Lei Arouca, que regulamenta a prática conhecida cientificamente como vivissecção (experimentação em animais).

20/8-/9-19 11h43


Leia Mais…

Quem pediu bis ao incêndio do Parque Nacional de Brasília?

Se eu ficar calada vou adoecer. Se você acreditar que estou certa, será menor a tristeza ou, quem sabe, um novo amanhecer?

20/8-/9-17 18h55


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/9-16 20h54


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/9-16 20h52


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/9-16 20h40


Leia Mais…

Elefante do Le Cirque quebra porta da carreta enquanto aguarda espaço no Zôo

O elefante Chocolate, do Le Cirque, continua dentro de uma carreta no Zoológico de Brasília. O animal ficou nervoso com a presença de fotógrafos no local e quebrou com a boca a dobradiça da porta da carreta. O animal chegou ao Zoológico de Brasília no sábado (13/09) e só deverá ser acomodado na quarta (17/09).

20/8-/9-15 22h58


Leia Mais…

Internautas do Correio são contra uso de animais em circos

A maioria dos internautas do correiobraziliense.com.br é contra a presença de animais em circos. Uma enquete publicada no site revelou que das 2.009 pessoas que responderam à pergunta "Você é contra ou a favor da presença de animais em circos?", 1.915 (95,32%) não concordam com a participação dos bichos em espetáculos circenses.

20/8-/9-15 14h44


Leia Mais…

URGENTE: Você conhece estes rapazes?

Ajude o movimento de proteção animal a encontrar a identidade dos suspeitos por crime de maus tratos (tortura e morte de filhote de cachorro) para que o caso possa ser encaminhado para investigação pelas autoridades.

20/8-/9-12 23h51


Leia Mais…

DFTV: Exame de leishmaniose pode ter erro

A Secretaria de Saúde está recomendando que cães sejam sacrificados por causa da leishmaniose, mas não informa que o exame feito pela Zoonoses, nos cachorros, pode falhar.

20/8-/9-12 23h14


Leia Mais…

Lobo-guará ferido é resgatado na DF-290

Lobo-guará ferido é resgatado na DF-290

O lobo-guará está na lista das espécies ameaçadas de extinção. "O risco é que nós percamos uma espécie que participa da dispersão de sementes e frutos do cerrado e controla populações como os roedores, por exemplo. E qual o nosso direito de sobreviver à custa da eliminação de todo o resto das espécies?", alerta professor.

20/8-/9-12 21h52


Leia Mais…

Elefante e rinoceronte do Le Cirque estão a caminho de Brasília

Os dois últimos animais do Le Cirque que estavam em Mato Grosso do Sul estão a caminho de Brasília. O elefante africano e o rinoceronte branco do circo deixaram Campo Grande às 16h30 (17h30 em Brasília) desta quinta-feira (11/09) em uma carreta do circo, acompanhada por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão constatou que os bichos do circo sofriam maus-tratos no início de agosto, quando o grupo se apresentava em Brasília, e conseguiu determinação judicial para apreender os animais. Os donos da companhia saíram de Brasília e foram pegos em Campo Grande. Dos 26 bichos, apenas o elefante e o rinoceronte não tinham voltado para Brasília.

20/8-/9-11 22h48


Leia Mais…

Correios lançam campanha para evitar ataques de cães a carteiros

Os Correios lançaram uma campanha neste mês de setembro para diminuir o ataque de cães a carteiros nos Estados com a maior freqüência desses acidentes: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal.

20/8-/9-11 22h20


Leia Mais…

CCZ de Fortaleza não pode matar animais

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, determinou que o Município de Fortaleza adote imediatamente providências para que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se abstenha de promover o extermínio de cães e gatos ali recolhidos e que estejam sadios e aptos para adoção. A Prefeitura, no entanto, pode recorrer da decisão.

20/8-/9-07 11h52


Leia Mais…

ProAnima faz ação de conscientização sobre Leishmaniose no Lago Norte

ProAnima faz ação de conscientização sobre Leishmaniose no Lago Norte

Voluntários da ProAnima estão indo de casa em casa informar a população sobre a doença.

20/8-/9-06 21h59


Leia Mais…

Por causa de desmatamento, Rio tem ‘invasão’ de animais selvagens

Capivara, preguiça, mico e gavião são vistos com freqüência. Prefeitura anuncia um centro de estudo de animais silvestres.

20/8-/9-06 19h09


Leia Mais…

ProAnima faz ressalvas a matéria publicada sobre cães de rua

Marina Corbucci, diretora geral da ProAnima, envia carta à jornalista Patrícia Nóbrega sobre a notícia "20 mil cães vivem em total abandono no DF".

20/8-/9-04 21h08


Leia Mais…

Dono do Le Cirque ainda tem esperanças de reaver animais apreendidos

Depois de 23 dias da novela envolvendo os animais do Le Cirque, o dono do circo, George Stevanovich, diz estar chocado com toda a confusão em torno de seu elenco. Desde o dia 19 de agosto, 23 animais circenses estão sendo cuidados por duas instituições — o Zoológico de Brasília e o Centro dos Grandes Primatas (GAP), em Sorocaba (SP) —, em cumprimento de mandado judicial que retirou os animais do circo por maus-tratos. “Eles machucaram alguns animais na hora do transporte e enviaram os dois chimpanzés para a este centro em São Paulo, que buscou os bichos de jatinho particular”, informou o dono do circo, que contratou três empresas de advocacia para auxiliá-lo a reaver os animais.

20/8-/9-04 7h28


Leia Mais…

Abate humanitário é ampliado no Brasil e divide opiniões

Abate humanitário é ampliado no Brasil e divide opiniões

O abate humanitário, que estabelece normas para amenizar a dor na hora da morte dos animais, é ampliado no Brasil e divide opiniões de entidades de defesa.

20/8-/9-01 21h33


Leia Mais…

A guerra do Coltan

O Coltan é um mineral composto de Nióbio e Tantalio. Tem uso estratégico em computadores, indústria aeroespacial, armas inteligentes e implantes. O primeiro produtor mundial é Austrália, também existe no Brasil, Canadá e China, porém 80% das reservas mundiais se encontram na parte oriental da província de Kivu, na República Democrática do Congo (RDC), muito perto da fronteira com Ruanda, e da área dos gorilas da montanha.

20/8-/8-29 16h38


Leia Mais…

Alugam-se cães. Falar com canis

Alugam-se cães. Falar com canis

O aluguel de cachorros populariza-se no Brasil e no exterior, mas levanta a discussão sobre até que ponto o homem pode dispor dos animais.

20/8-/8-29 16h25


Leia Mais…

Artigos

 

20/8-/8-29 15h54


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/8-29 15h54


Leia Mais…

Imprensados em uma carreta, animais do Le Cirque chegaram ao zôo extenuados

Uma carreta de 2,5m de largura com grades e temperatura elevada foi a moradia de 17 animais do Le Cirque — dois camelos, duas lhamas, duas girafas e 10 pôneis e uma zebra — por 10 dias, desde que saíram de Brasília. A última jornada, de Campo Grande (MS) para a capital, após decisão judicial que determinou a volta dos animais do circo para o Jardim Zoológico, durou 35 horas. O pouco espaço — que fez com que muitos animais não tivessem sequer condições de se mexer durante a exaustiva viagem de mais de mil quilômetros — provocou a primeira perda. Na madrugada de segunda para terça-feira um dos pôneis morreu. A causa ainda não foi divulgada.Desembarcaram também dois elefantes e um hipopótamo, em três carretas.

20/8-/8-27 10h12


Leia Mais…

Pônei do Le Cirque morre no Zôo de Brasília

Morreu na madrugada desta terça-feira (26/08) um dos 10 pôneis do Le Cirque. O resultado da necropsia – que apontará as causas da morte do animal – ainda não ficou pronto. O camelo – chamado de xuxa – também se encontra em estado grave. Os animais chegaram do Mato Grosso do Sul em carretas apertadas e com estrutura precária na noite deste domingo (24/08), após enfrentarem 35 horas de viajem.

20/8-/8-26 15h39


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/8-25 14h46


Leia Mais…

Estado de saúde dos animais do Le Cirque deve ser conhecido hoje

Depois de 35 horas de viagem em carretas apertadas e com estrutura precária e uma noite mal dormida no anfiteatro do Zoológico de Brasília, os animais apreendidos pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Campo Grande já apresentam sinais de cansaço e estresse. A reportagem do Correio esteve no Zoo na manhã desta segunda-feira (25/08), onde os bichos se encontram desde as 21h30 do domingo, quando chegaram do Mato Grosso do Sul, e constatou o fato.

20/8-/8-25 14h37


Leia Mais…

Animais do Le Cirque já estão em Brasília

Os animais do Le Cirque retornaram neste domingo (24/08) para o Zoológico de Brasília. Foram necessárias quatro carretas para transportar duas girafas, duas lhamas, 10 pôneis, uma zebra, um hiopopótamo, cinco elefantes e dois camelos.

20/8-/8-24 22h48


Leia Mais…

[···]

 

20/8-/8-22 22h14


Leia Mais…

Animais do Le Cirque são transportados para Brasília

Animais do Le Cirque são transportados para Brasília

Depois de quatro dias de querelas judiciais, os animais do Le Cirque, de propriedade de George Stevanovich, deixam Campo Grande. Eles estão sendo levados, no fim desta tarde, para o zoológico de Brasília. Cinco carretas do circo são usadas no transporte. Duas viaturas da PRF (Policia Rodoviária Federal) e uma do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fazem a escolta das carretas.

20/8-/8-22 19h51


Leia Mais…

Golfinho selvagem ensina companheiros a andar na água

Golfinho selvagem ensina companheiros a andar na água

Cientistas acham que grupo pode ter desenvolvido hábito cultural.

20/8-/8-22 9h54


Leia Mais…

Golfinho selvagem ensina companheiros a andar na água

Golfinho selvagem ensina companheiros a andar na água

Cientistas acham que grupo pode ter desenvolvido hábito cultural.

20/8-/8-22 9h45


Leia Mais…

Fim do impasse: Animais do Le Cirque serão levados para Brasília

Fim do impasse: Animais do Le Cirque serão levados para Brasília

O juiz da 1ª Vara Federal, Renato Toniasso, atendeu a solicitação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e cassou a liminar concedida ao Le Cirque, que devolvia aos proprietários do circo a guarda dos 23 animais apreendidos.

20/8-/8-22 6h28


Leia Mais…

Ibama aguarda decisão judicial para definir destino de animais

A Procuradoria Jurídica do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) aguarda decisão do juiz Renato Toniasso da 1ª Vara Federal de Campo Grande quanto ao pedido de cassação de liminar expedida em favor do circo Le Cirque. Segundo a assessoria da Justiça Federal, essa decisão pode ser expedida entre a noite de hoje e a manhã desta sexta-feira. De acordo com o Ibama, assim que sair a decisão, os animais deixarão o Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde se encontram desde a noite de ontem.

20/8-/8-21 18h14


Leia Mais…

GAP envia carta aberta a juíz federal

GAP envia carta aberta a juíz federal

Carta enviada pelo diretor do Projeto dos Grandes Primatas no Brasil (GAP), Pedro A. Ynterian, ao juiz federal Alaôr Piacini, da 9° Vara de Brasília, que concedeu liminar favorável ao Le Cirque alegando ausência de maus-tratos e inviabilidade de espetáculos sem animais. Leia abaixo:

20/8-/8-21 17h38


Leia Mais…

Ibama tenta fazer dono do Le Cirque desistir de liminar

O destino dos 25 animais apreendidos entre a noite de anteontem e a tarde de ontem será decidido em uma reunião no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), ás 15h30, entre Antonio Paulo Ganme, coordenador da Divisão e Fiscalização de Fauna do Ibama, e os proprietários do Le Cirque.

20/8-/8-21 10h27


Leia Mais…

Impasse entre Ibama e Le Cirque mantém animais no Cras

Impasse entre Ibama e Le Cirque mantém animais no Cras

Os 23 animais apreendidos entre a noite de anteontem e a a tarde ontem permanecem no pátio da Polícia Montada, ao lado do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Eles devem permanecer no local até os representantes do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e proprietários do circo Le Cirque chegarem a um acordo. Neste momento, acontece uma reunião na sede do Ibama entre as partes.

20/8-/8-21 10h24


Leia Mais…

Acordo pode decidir destino de animais apreendidos

Um Termo de Compromisso irá decidir o destino dos animais do circo Le Cirque apreendidos no Estado está semana. De acordo com coordenador da Divisão e Fiscalização de Fauna do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Antônio Paulo Ganme, um documento foi apresentado aos proprietários do circo, onde o órgão se compromete em levar os animais para o zoológico de Brasília (DF).

20/8-/8-21 10h21


Leia Mais…

Animais do Le Cirque serão levados para o Parque de Exposições

Os 17 animais do Le Cirque que foram apreendidos ontem, em uma fazenda de Rio Brilhante, serão levados ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

20/8-/8-21 10h15


Leia Mais…

Animais foram levados ao Parque de Exposições

Os 17 animais do Le Cirque, apreendidos na terça-feira em uma fazenda de Rio Brilhante e em Jaraguari, foram levados ontem à noite ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde têm mais espaço, até que seja fechado acordo que permita o retorno deles a Brasília. São girafas, lhamas, camelos, zebras, rinoceronte e elefantes, que acabaram virando atração na passagem forçada pela Capital, a despeito das condições impróprias em que estão submetidos.

20/8-/8-21 10h07


Leia Mais…

Encontrado hipopótamo do Le Cirque em Rio Brilhante

O hipopótamo do Le Cirque, que estava desaparecido desde o fim de semana, foi localizado ontem pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) às 21h30 em Rio Brilhante. O animal estava em uma carreta Volvo placa GTP 8834 (SC), foi apreendido e encaminhado a Campo Grande, devendo se juntar aos outros animais que aguardam no Parque de Exposições Laucídio Coelho o desfecho da briga judicial entre o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e o circo.

20/8-/8-21 10h02


Leia Mais…

Animais aguardam fechados em caminhão volta à Brasília

Após um ano cuidando dos animais do Le Cirque, o tratador Valnei ainda tenta entender tudo que está acontecendo nos últimos dias na história do circo.

20/8-/8-20 17h13


Leia Mais…

Dono do Le Cirque diz que não sabia da decisão judicial

O proprietário do Le Cirque, George Stevanovich, 42 anos, assegurou que não sabia da decisão da Justiça de Brasília derrubando a liminar que lhe garantia o direito de manter os animais. Segundo ele, foi surpreendido na barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, quando vinha com os animais para montar o circo em Campo Grande.

20/8-/8-20 12h46


Leia Mais…

PRF apreende animais 'sumidos' de circo no DF

Cinco elefantes e um rinoceronte foram localizados em Mato Grosso do Sul. Ibama tem mandado de apreensão dos animais.

20/8-/8-19 11h42


Leia Mais…

Especialista em conservação de água defende vegetarianismo

John Anthony Allan diz que quem come carne consome, indiretamente, 5 mil litros de água ao dia

20/8-/8-18 19h48


Leia Mais…

Le Cirque desmonta estrutura em Brasília

Na tentativa de evitar mais desgaste público, os donos do Le Cirque decidiram recolher as lonas e desmontar o picadeiro. Após uma semana de embates intensos com a Polícia Civil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e organizações de proteção dos animais, eles desistiram de se apresentar na capital federal. Já na manhã deste domingo (17/08) iniciaram a retirada das arquibancadas. O circo vai deixar Brasília em até dois dias, prazo estimado pelos funcionários a estrutura ser recolhida.

20/8-/8-18 10h14


Leia Mais…

Le Cirque expôe informações desencontradas sobre a procedência dos chimpanzés

Primeiro afirmam que os chimpanzés nasceram e cresceram no circo, depois alegam que os animais já foram comprados com as mutilações divulgadas pelo GAP.

20/8-/8-17 14h41


Leia Mais…

ProAnima realiza manifestação em frente ao Le Cirque

Voluntários da ProAnima passaram a tarde exibindo faixas em frente ao circo e distribuindo panfletos de conscientização no local.

20/8-/8-16 21h06


Leia Mais…

Laudo comprova maus-tratos a chimpanzés do Le Cirque

Jeber e Tyson, chimpanzés do Le Cirque confiscados pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em uma operação em Brasília, tiveram os dentes e testículos arrancados, possuem marcas de correntes no pescoço, lesões na pele por altomutilação e apresentam sinais de estresse crônico. Essa é a conclusão do laudo apresentado nesta sexta-feira (15/08) pelo coordenadora do Projeto de Proteção a Grandes Primatas (GAP), Selma Mandruca. O documento informativo com provas de que os animais sofriam maus-tratos foi entregue nesta manhã ao órgão ambiental.

20/8-/8-15 14h33


Leia Mais…

Liminar obriga Ibama a devolver animais ao Le Cirque

Após transferência para santuário de grandes primatas, em São Paulo, Ibama terá de devolver a circo dois macacos que sofreram maus-tratos, segundo determinação da Justiça. Órgão vai recorrer da decisão

20/8-/8-14 11h02


Leia Mais…

Le Cirque consegue reaver animais na Justiça

Governo cassa alvará e recolhe animais durante a tarde, mas Justiça, à noite, concede liminar ao dono do circo e autoriza os espetáculos com bichos.

20/8-/8-13 11h25


Leia Mais…

Ibama apreende animais do Le Cirque

Ibama apreende animais do Le Cirque

O circo teve o alvará de funcionamento revogado após denúncia do Ministério Público do Distrito Federal de que os animais eram vítimas de maus-tratos. A situação foi confirmada pelas autoridades ambientais do DF.

20/8-/8-12 12h30


Leia Mais…

Novas descobertas aumentam população de gorilas das planícies

Novas descobertas aumentam população de gorilas das planícies

Nos cálculos de 1980 existiam aproximadamente 100.000 gorilas da planície na África Central e Ocidental. Esta população estimava-se estar em declínio acelerado devido ao Ébola e a caça indiscriminada para alimentação.

20/8-/8-08 11h35


Leia Mais…