Personal tools
Você está aqui: Home Notícias Governo de Alagoas assina projeto de Lei que proíbe animais em circos
Quer receber nossos boletins? Cadastre-se!
(Required)
(Required)
 

<< Ver todas as notícias


20/-/3-23 12h01
Document Actions

Governo de Alagoas assina projeto de Lei que proíbe animais em circos

O governo do Estado assinou, na manhã desta quinta-feira, o projeto de Lei que proíbe a utilização de animais selvagens, domésticos, silvestres, domesticados ou exóticos em espetáculos circences. A Lei é uma reivindicação antiga de Organizações Não Governamentais (ONGs) que lidam com a questão ambiental e prevê punições aos que a descumprirem. Agora, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para aprovação.

O presidente do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), Ismar Gatto, destacou como prioritária a preocupação com os animais hoje para garantir o futuro. “Hoje, uma esperança se abre para essa biologia que nos estruturou para que aqui estivéssemos”, afirmou.

O secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, destacou a assinatura do projeto de Lei como um momento histórico e disse que só o tempo vai mostrar o real valor que a lei vai ter. “É uma luta que ainda é de poucos. Ficamos muito felizes com a contribuição que estamos dando. As pessoas precisam saber que o espetáculo, para elas, começa quando as luzes se acendem, mas para os bichos começa quando as luzes se apagam”, falou.

O governador em exercício, José Wanderley Neto, destacou que a iniciativa é importante porque significa a defesa da vida. “Esses problemas jamais serão resolvidos com uma assinatura. É uma tarefa que tem que ser feita junto com toda a sociedade”, destacou.


Fonte: Tudo na Hora
Matéria em: http://www.tudonahora.com.br/noticia/maceio/2010/03/11/87687/governo-assina-projeto-de-lei-que-proibe-animais-em-circos