Personal tools
Você está aqui: Home Notícias Governo norte-americano é processado
Quer receber nossos boletins? Cadastre-se!
(Required)
(Required)
 

<< Ver todas as notícias


20/-/4-07 12h00
Document Actions

Governo norte-americano é processado

“Por organizações que defendem fim de testes em animais”

No dia 6 de abril uma coalizão de organizações norte-americanas e inglesas (MAP Coalition) que defendem o fim do uso de métodos cruéis para testar produtos em animais, entrou com um pedido de demanda judicial, a nível federal, contra a FDA (Federal Drug Administration) norte-americana, por não acolher as boas práticas nesta área desde 2007.

Estas organizações desejam que o governo norte-americano siga as normas européias, que nas últimas duas décadas, têm defendido que se procurem novos métodos de testes para produtos médicos e remédios que não usem animais. A FDA tem sido omissa ao buscar estes aperfeiçoamentos e insiste em aceitar metodologias que usam animais, que têm resultado em testes pouco confiáveis e tem gerado aprovação de remédios que depois tiveram efeitos colaterais graves em humanos.

O porta-voz da coalizão de organizações, o geneticista Dr. Jarrod Bailey declarou “Muitos métodos confiáveis já estão disponíveis e outros em desenvolvimento, que podem resultar em remédios mais seguros e eficientes do que os que são testados com animais. È urgente que a FDA mostre sua verdadeira liderança neste campo adotando os métodos modernos para testar estes produtos para uso humano. Os Estados Unidos está atrás da Europa em banir testes cruéis em animais quando existem alternativas melhores. O tempo para tomar essas decisões já terminou”.

As organizações envolvidas na coalizão, entre outras, são American Fund for Alternatives to Animal Research (AFAAR), British Union for the Abolition of Vivisection (BUAV), In Defense of Animals (IDA), e the New England Anti-Vivisection Society (NEAVS).

O Projeto GAP Internacional junta-se a estas organizações, e a dezenas de outras, assim como pessoas individuais, que lutam pela erradicação do uso de animais em testes de produtos médicos no mundo.


Fonte: Projeto GAP
www.projetogap.com.br