Personal tools
Você está aqui: Home Perguntas Frequentes Perdi um animal. O que faço?
Quer receber nossos boletins? Cadastre-se!
(Required)
(Required)

A ProAnima é filiada ao:

 

<< Ler todas as perguntas frequentes


Document Actions

Perdi um animal. O que faço?

Não perca tempo! Vá logo procurar o animal nas redondezas e perguntar aos vizinhos.

Procure deixar alguém em casa para o caso de o animal voltar.

Mande a descrição do animal, se possível com foto, e seus contatos para o e-mail achadoseperdidos@proanima.org.br, para que coloquemos em nosso website.

Mande confeccionar faixas e as coloque nas vias de entrada e saída de sua quadra, rua, condomínio.

Confeccione cartazinhos, distribua na vizinhaça, coloque-os em lojas e clínicas veterinárias, em padarias, farmácias, supermercados, pontos de taxi e outros locais de grande movimento. Falar com as pessoas é importante para obter pistas de seu paradeiro. Envie o cartaz por e-mail para seus amigos e peça que eles distribuam para seus contatos. Se tem Facebook, publique o cartaz ou a foto dele, avisando que está perdido e peça para todos compartilharem. Coloque o cartaz também no Centro de Controle de Zoonoses - Tel: (0xx61) 3226-9336, em Brasília, para o caso de ele ter sido apreendido ou deixado lá por qualquer pessoa.

Publique anúncio na imprensa local.

Após encontrar seu animalzinho, coloque uma plaqueta de identificação com seus telefones na coleira dele. Essas plaquetas você encontra em pet shops, são baratinhas, a gravação também é barata. Um gesto simples que ajuda muitos animais a serem devolvidos para seus donos!